(51) 3785-6467

Saúde do idoso: quais são os principais cuidados para colocar em prática?

A saúde do idoso é um ponto de atenção especial na vida das famílias. Isso porque na terceira idade é necessário maior atenção com diversos fatores, como alimentação, uso de medicamentos, saúde mental e física, entre outros. Por isso, separamos algumas dicas sobre o assunto ao longo deste texto.

O que é saúde do idoso?

A saúde do idoso é a área da saúde que se dedica a manter a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas na terceira idade, garantindo que elas tenham um envelhecimento ativo e com boa longevidade. Essa temática tem sido cada vez mais importante, já que está acontecendo um nítido envelhecimento da população: atualmente há mais de 30,3 milhões de idosos no país, segundo dados levantados pelo IBGE.

Com o envelhecimento, mesmo que não exista uma comorbidade grave, as pessoas passam a estar mais suscetíveis a algumas limitações cognitivas e físicas. Por isso, é preciso que os cidadãos nessa faixa etária frequentem médicos para consultas de rotina e tratamentos.

Tentar oferecer autonomia e bem-estar para a terceira idade é uma das preocupações da saúde do idoso. Nesse sentido, há campanhas governamentais para incentivar ações de prevenção e áreas da medicina que se dedicam ao cuidado básico dessa população que já passou dos 60 anos.

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados